Apoie o MI

Pessoa Física

 

Amigos do MI

O programa Amigos do Museu da Imigração foi criado para pessoas físicas que se interessam em estar mais próximas do MI. É um programa que oferece a possibilidade de incentivar a cultura por meio de projetos socioeducativos, contribuindo para a preservação da nossa história. Os Amigos do Museu são fundamentais para o crescimento e continuidade de nossos projetos. Clique aqui para saber mais sobre o programa e seus benefícios.
 

Doações

Caso você tenha interesse em fazer uma doação para o Museu da Imigração, essa contribuição pode ser realizada de duas maneiras:

  • Direta: contribuição realizada diretamente para a instituição. O investimento é revertido para exposições, programações culturais e atividades educativas. Quer saber mais sobre essa possibilidade? Entre em contato pelo e-mail: museudaimigracao@museudaimigracao.org.br.
  • Lei Rouanet: Você sabia que pode incentivar um projeto cultural usando parte do seu imposto de renda?

Dessa forma, você pode colaborar ativamente para que o Museu da Imigração consiga realizar a Festa do Imigrante, por exemplo. O evento acontece há 22 anos e proporciona um encontro único, do qual cerca de 80 comunidades de imigrantes e descentes se reúnem para mostrar suas tradições culturais por meio de manifestações artísticas e gastronômicas. Além da Festa, o MI possui outros projetos que estão em fase de aprovação e logo estarão disponíveis para consulta. O valor da sua doação será ressarcido integralmente no ano seguinte, na forma de abatimento ou restituição no Imposto de Renda.
Quer participar de nossos projetos? Saiba mais aqui.

 

Pessoa Jurídica

 

Patrocínios

O Museu da Imigração disponibiliza diferentes projetos para patrocínio direto como exposições temporárias, atividades educativas, seminários, cursos, entre outros. Tais parcerias têm a finalidade de apresentar para nossos visitantes, por meio de diferentes linguagens, as histórias e heranças relacionadas ao processo migratório. É possível também incentivar um projeto cultural utilizando parte do Imposto de Renda. Os projetos incentivados pela Lei Rouanet permitem o abatimento de 100% do valor investido, respeitando o limite de 4% do valor do Imposto de Rende devido. Saiba mais: museudaimigracao@museudaimigracao.org.br
 

Núcleo de Parceiros do INCI

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração é a Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu da Imigração, em São Paulo e do Museu do Café, em Santos. Ser uma empresa parceira do INCI é poder desfrutar com maior proximidade e exclusividade de todas as ações desenvolvidas pelos dois museus, com um programa de benefícios criado para aqueles que se identificam com a missão dessas instituições museológicas: valorizar a história e preservar o patrimônio do estado e do País.
Este núcleo de parceiros oferece quatro categorias (Bronze, Prata, Ouro e Platina), divididas de acordo com a contribuição mensal e benefícios distintos.
Clique aqui para saber mais sobre cada uma delas. Caso tenha interesse em fazer parte das empresas parceiras do Instituto, entre em contato pelo e-mail: museudaimigracao@museudaimigracao.org.br.