20ª Festa do Imigrante

Gastronomia, arte, música e dança de diversas nacionalidades que compõem a diversidade cultural de São Paulo estão reunidas na tradicional Festa do Imigrante. Organizada há 20 anos pelo Museu da Imigração, a Festa do Imigrante tem papel fundamental no resgate da história de mais de 2,5 milhões de pessoas que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás desde final do século XIX.  Em 2014, mais de 19 mil pessoas prestigiaram as comidas típicas, músicas, danças, artesanatos, entre outras manifestações.

Para edição comemorativa de 20 anos do evento, que acontece nos dias 14, 20 e 21 de junho, o Museu da Imigração preparou algumas novidades. Além da ampliação do horário de funcionamento da bilheteria – 10h às 17h – o cantor Jerry Adriani, que nasceu no bairro do Brás e completa 50 anos de carreira, fará um show trazendo em seu repertório diversos clássicos italianos.  A apresentação acontecerá no dia 14, às 16h.

A 20ª Festa do Imigrante contará ainda com 42 expositores de alimentação, 29 de artesanato e 42 grupos de apresentação artística. No total serão 46 nacionalidades representadas nas diversas manifestações culturais. O público poderá participar também de oficinas de artesanato, workshops de dança e de culinária oferecidos pelas próprias comunidades de imigrantes e descendentes.  Para as crianças haverá contações de histórias e espaço de pintura e desenho. O passeio de Maria Fumaça também será uma ótima opção para família, com saídas de hora em hora.

Ingresso: R$6 (venda apenas no dia do evento)
Horário da bilheteria: das 10h às 17h