Prédio principal

A construção do edifício da Hospedaria de Imigrantes do Brás data de 1886 a 1888. Em 1908 ocorreu a primeira grande reforma, com ampliação dos espaços construídos para dar conta do constante aumento do fluxo de imigrantes e migrantes recebidos. No entanto, foi a reforma de 1936 que marcou uma mudança importante em sua arquitetura. A fachada, até então de tijolos aparentes, recebeu revestimento que deixou somente parte deles à mostra e as varandas vazadas foram substituídas por floreiras e grandes arcos. Data desse momento também a construção da fonte com duas rampas laterais, substituindo a escada que dava acesso ao pavimento térreo do edifício central.

Prédio Principal Prédio Principal Prédio Principal

Quer saber mais sobre o Museu da Imigração?

Então baixe o aplicativo Culturae e tenha acesso a muito mais informação, fotos e vídeos.

Participe de nossas redes sociais.

Assine nosso