Sala de matrícula

Neste espaço os imigrantes e migrantes recém-chegados faziam seu registro na Hospedaria. Esse procedimento burocrático consistia em entrevistas com os ingressos, verificação de informações em documentos pessoais e nas listas de bordo dos respectivos navios, no registro de seus dados sumários no livro de matrícula e na entrega dos cartões de permanência. Funcionários da Hospedaria, como escriturários e tradutores, acompanhavam o procedimento. Para a espera da realização desse processo, longos bancos de madeira eram dispostos pelo ambiente.

Sala de Matrícula Sala de Matrícula Sala de Matrícula Sala de Matrícula Sala de Matrícula Sala de Matrícula

Quer saber mais sobre o Museu da Imigração?

Então baixe o aplicativo Culturae e tenha acesso a muito mais informação, fotos e vídeos.

Participe de nossas redes sociais.

Assine nosso