Dormitórios

No primeiro andar havia quatro vastos dormitórios, com capacidade para abrigar 150 pessoas em cada, além de outros dois que ficavam no térreo. O mobiliário variou ao longo dos anos de funcionamento da Hospedaria: esteiras, camas e beliches serviram de leito para imigrantes e migrantes. Uma das principais preocupações era com a higiene, por isso as roupas de cama eram periodicamente trocadas e lavadas e a limpeza de chão, constante. Durante o dia, os dormitórios eram fechados, sendo permitida a permanência apenas dos que, por razão de idade, cansaço ou indisposição, necessitassem de repouso.

Dormitórios Dormitórios Dormitórios Dormitórios Dormitórios Dormitórios Dormitórios Dormitórios

Quer saber mais sobre o Museu da Imigração?

Então baixe o aplicativo Culturae e tenha acesso a muito mais informação, fotos e vídeos.

Participe de nossas redes sociais.

Assine nosso