Exposição Vidas Refugiadas - Museu da Imigração

segunda
08/05/17

Exposição Vidas Refugiadas

A exposição fotográfica “Vidas Refugiadas”, focada no cotidiano de oito mulheres refugiadas que vivem no Brasil, volta para São Paulo e comemora um ano de itinerância no mês da mulher. O Museu da Imigração recebe a mostra promovida com o apoio do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul (IPPDH).

Com 22 imagens do fotógrafo Victor Moriyama, a exposição revela as necessidades, os dilemas e as conquistas das mulheres retratadas, apresentando ao público uma oportunidade de reflexão sobre a integração das refugiadas à vida no Brasil.

Seja pelas singulares expressões das fotos em estúdio ou mesmo dos registros das refugiadas durante o cotidiano, a exposição revela as dificuldades e os problemas enfrentados por elas, ao mesmo tempo em que joga luz sobre suas conquistas, seus valores e seus esforços feitos para construir dias melhores no país que as acolheu como refugiadas.

A mostra fica em cartaz até dia 28 de maio, com entrada gratuita.