Projeto ‘Sabor Paulista’ chega ao Museu - Museu da Imigração

23/09/15

Projeto ‘Sabor Paulista’ chega ao Museu

SaborPaulista_roxo

Iniciativa da Globo leva atrações culinárias e culturais a espaços públicos

Após primeira edição, realizada em 2014, a Globo dá continuidade ao projeto “Sabor Paulista”, iniciativa que visa valorizar a diversidade gastronômica de São Paulo. As ações, que já passaram por feiras livres e centros culturais, chegam ao Museu da Imigração no dia 26 de setembro, das 11h às 17h.

O evento tem início com aulas de culinária ministradas por chefs, nutricionistas e educadores. As atividades gastronômicas previstas são inspiradas nas respectivas exposições em cartaz, interagindo diretamente com a programação do local. No Museu da imigração, o Sabor Paulista apresenta a Fusion Cuisine, uma mistura cultural e étnica de sabores, ingredientes e técnicas culinárias. O público vai poder aproveitar as opções de barracas e food bikes com pratos espanhóis, bolivianos, portugueses, peruanos, entre outros.

Programação – Oficinas Sabor Paulista:
As atividades são gratuitas e com vagas limitadas. Distribuição de senhas meia hora antes do início.

11h30 – Alexandre Leggieri – Cannoleria Casa di Dante (Papa al Pomodore e Cannolis)

Representante da cozinha imigratória do sul da Itália e também da nova comida de rua da cidade, pode ser encontrado aos domingos na Praça Dom Orione, no coração do Bixiga. Para inaugurar a programação Sabor Paulista no MI, vai mostrar uma receita tradicional nas mesas camponesas, que utiliza ingredientes simples e acessíveis.

13h30 – Erick Fernandes – La Cholita (receita Pique a Lo Macho)

Filho da Dona Flora Fernandes, uma das primeiras imigrantes bolivianas a se estabelecer na cidade, Erick aprendeu muito sobre a comida tradicional e percorre as badaladas festas e eventos culturais da cidade em seu trailer de comida andina.

15h30 – Chef Julio Babin (Receita de bolinho de bacalhau da Dona Bertha)
O Bolinho de bacalhau é a Receita da avó do Julio, que foi comercializada sem pretensões no Clube Circulo dos Oficiais, depois de muitos pedidos e encomendas resolveram abrir a Dona Bertha com outros pratos tradicionais e criações adaptadas.

Sabor Paulista no Museu da Imigração
Museu da Imigração