Projeto ‘Viva!’ promove tarde temática argentina - Museu da Imigração

quarta
14/09/16

Projeto ‘Viva!’ promove tarde temática argentina

_museu-da-imigrac%cc%a7a%cc%83o_viva-argentina_emkt__05No dia 24 de setembro, a partir das 14h, o Museu da Imigração leva ao público a edição do projeto Viva!, especial Argentina. A ideia é proporcionar tardes temáticas no jardim do Museu, com atrações de música e culinária. Com o objetivo de mostrar tradições e atrativos culturais de diversas nacionalidades, a programação desenvolvida pelo MI irá contemplar um país a cada edição, apresentando também o trabalho de comunidades de imigrantes e descendentes.

A partir das 14h, o wine bar itinerante Los Mendozitos irá comercializar vários rótulos especias de vinhos de Mendoza e de outras regiões argentinas, vendidos em taças ou para levar para a casa. Na sequência, às 15h, o  Música no Jardim especial traz o grupo Jogando Tango.  O trio é formado pelos brasileiros Ricardo Pesce (acordeom), Vinicius Pereira (contrabaixo) e pelo argentino radicado no Brasil, Juan Pablo Ferrero (violão). A banda nasceu do desejo dos três de se aprofundarem no universo da música argentina e difundi-la aqui no Brasil.

O chef argentino Emanuel, do restaurante Moocaires, ensina a receita da tradicional empanada, às 16h, no Temperos do Mundo. As vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas no início da atividade.