museu da imigração
Caso você tenha interesse em fazer uma doação para o Museu da Imigração, essa contribuição pode ser efetivada de duas maneiras:
Direta
Contribuição realizada diretamente para a instituição. O investimento é revertido para exposições, programações culturais e atividades educativas. Quer saber mais sobre essa possibilidade? Entre em contato pelo e-mail: parcerias@museudaimigracao.org.br
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Você sabia que pode incentivar um projeto cultural usando parte do seu Imposto de Renda? Dessa forma, você pode colaborar ativamente para que o Museu da Imigração consiga realizar a Festa do Imigrante, por exemplo. O evento acontece há mais de 20 anos e proporciona um encontro único, do qual cerca de 80 comunidades de imigrantes e descentes se reúnem para mostrar suas tradições culturais por meio de manifestações artísticas e gastronômicas. Além da Festa, o MI possui diversos outros projetos que compõem o Plano Anual de Atividades. O valor da sua doação será ressarcido integralmente no ano seguinte, na forma de abatimento ou restituição no Imposto de Renda.
Passo a passo para contribuir
-
1.
Entre em contato conosco para receber as orientações e dados para depósito.
-
2.
Faça um depósito identificado na conta corrente do projeto até o último dia de expediente bancário do ano.
Atenção: lembre-se que o limite para restituição integral é de 6% do imposto devido (para saber o valor do imposto devido, se baseie nos dados da declaração do ano anterior ou faça uma simulação no site da Receita Federal.
-
3.
Ao efetuar o depósito, será encaminhado o recibo de Mecenato, que é o documento emitido pelo proponente ao doador, que comprova a contribuição realizada ao projeto. Não esqueça de guardá-lo.
-
4.
Ao fazer a sua declaração do Imposto de Renda em 2020, há um item específico sobre doação, o campo “Doações Efetuadas”, que deve ser preenchido com os dados do seu incentivo para o abatimento.