Exposições e eventos
Informações
24 de março de 2023Das 10h às 12h30
Gratuito a todos os participantes
Inscrições via formulário - https://forms.gle/72UyLdmvXGr7x8ue7
Presencial
VOZES | Migrações Africanas: Desafios e dificuldades pós-pandêmicasEVENTO PRESENCIAL | CLIQUE E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO
O Museu da Imigração realiza mais uma edição do "VOZES", em parceria com o Observatório das Migrações em São Paulo (NEPO/UNICAMP), Ministério Público do Trabalho e Observatório das Metrópoles (PUC/SP), que traz como tema central as migrações africanas num contexto pós-pandêmico. Participarão dos debates Adama Konate, natural do Mali, atua na área administrativa e negócios internacionais, Prudence Kalambay, congolesa, atriz, modelo e ativista pelos Direitos Humanos, Maria Fernanda Pascoal, psicóloga e pesquisadora nascida em Angola e o diplomata Kossi Telou, natural de Togo.
Haverá também a exibição de um curta-documental "Vozes e Olhares: Joias Africanas" produzido pela Missão Paz.
Ao término do evento serão emitidos certificados de participação. O acesso ao evento é totalmente gratuito, haverá isenção direta na bilheteria do museu. É necessário fazer inscrição prévia, clique aqui e preencha o formulário.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Abertura | 10h
Dr. Gustavo Accioly - Procurador do Ministério Público do Trabalho
Alessandra Almeida - Diretora Executiva do Museu da Imigração
Roda de Conversa | 10h30
Mediação do Prof. Luis Felipe Aires Magalhães - Universidade Federal do ABC (UFABC) / Observatório das Migrações em São Paulo (NEPO / UNICAMP)
Adama Kanote
Prudence Kalambay
Maria Fernanda Pascoal
Kossi Telou
Intervalo | 11h45
Exibição do curta-metragem "Vozes e Olhares: Joias Africanas" | 12h00
Mediação de Clarissa Paiva (Consultora de Projetos da Missão Paz) e Padre Paolo Parise (Coordenador da Missão Paz) com a presença do elenco, composto por Gloria Ebabi, Dalia Ahmed, Konate Fatoumata, Hortense Mbuyi, Pindi Charlotte Josee, Suzana Nsudila e Louise Edimo.
Encerramento | 12h30
SINOPSE DOCUMENTÁRIO | VOZES E OLHARES: JOIAS AFRICANAS
Numa grande roda, oito mulheres de diferentes países do continente africano se reuniram para contar a história de suas jóias ancestrais e compartilhar as experiências vividas por elas ao migrar para o Brasil. Essas poderosas jóias são lembranças de sua família e remetem a saudade de casa, a coragem para buscar novos caminhos e inspirar futuras gerações.
Organizado pela Missão Paz, em parceria com o Feitos de Coragem, projeto audiovisual que registra histórias de migração, e financiado pela Fundação Rosa Luxemburgo Brasil e Paraguai.
Compartilhe