Ubicación
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316
Mooca – São Paulo/SP
(11) 2692-1866 . museudaimigracao@museudaimigracao.org.br
La estación de metro más cercana al Museo es la estación Bresser-Mooca.
Operación
De martes a sábado, de 9 a 18h.
Domingo, de 10 a 18h.
(Cierre de taquilla a las 17h).
Consulta las condiciones de visita | Compre su boleto con anticipación en el sitio web Sympla.
Escolas públicas – mediante agendamento prévio;
Pessoas com deficiência;
Professores, coordenadores e diretores da rede pública (municipal, estadual ou federal) – ediante apresentação de holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital) e documento com foto;
Professores da rede privada – mediante apresentação de holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital) e documento com foto;
Guias de turismo – mediante apresentação de carteirinha da Embratur dentro do prazo de validade;
Crianças até 07 anos – mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento;
Grupos de instituições sociais sem fins lucrativos que atuem com pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social – mediante ofício e agendamento prévio;
Profissionais da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá, e seus familiares. A gratuidade é estendida ao cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita;
Servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – mediante apresentação de holerite e documento com foto ou carteira funcional;
Funcionários de Organizações Sociais de Cultura do Estado de São Paulo – mediante apresentação de crachá de identificação ou holerite e documento com foto;
Taxistas – mediante apresentação de carteirinha da categoria e documento com foto;
Membros do ICOM e IBRAM – mediante apresentação da carteirinha da entidade dentro do prazo de validade;
Passaporte dos Museus.
Vizinhos do Museu.
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316
Mooca – São Paulo/SP
(11) 2692-1866 . museudaimigracao@museudaimigracao.org.br
La estación de metro más cercana al Museo es la estación Bresser-Mooca.
O Museu da Imigração funciona de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h, com fechamento da bilheteria às 17h.
Não é necessário agendar visitas espontâneas sem mediação.
Para informações sobre grupos, acesse AQUI e, em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail: agendamento@museudaimigracao.org.br.
Estamos perto da estação Bresser-Mooca. Indicamos que, após a catraca do metrô, os visitantes peguem a saída da direita e sigam a Rua Visconde de Parnaíba até o número 1.316, onde fica o MI. É uma linha reta com, aproximadamente, 8 minutos de caminhada.
O Centro de Preservação, Pesquisa e Referência funciona de terça a sábado, das 10h às 16h, exceto feriados. O atendimento é gratuito, sendo necessário apenas adquirir o ingresso para visitar o Museu.
Fotografias e filmagens são permitidas apenas como registro de visita. Não é permitido o uso de flash, tripés e pau de selfie dentro das exposições. Para ensaios particulares (books, fotos de casamento, entre outros) e comerciais, é necessária autorização prévia do setor de Comunicação.
O Museu possui recursos de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e deficiências visual e/ou auditivas. Os espaços do MI contam com elevadores; piso, maquete e mapas táteis; vídeos com conteúdo em Libras da exposição de longa duração; e equipe disponível para instruções básicas em Libras.
Con mediación de un educador del Museo, el público conoce la exposición de larga duración “Migrar: experiencias, memorias e identidades” y dialoga, partiendo de la percepción de diferentes puntos de vista, sobre los asuntos abordados en nuestra institución.
En fechas conmemorativas, la acción acostumbra presentar contenidos especiales, direccionando el foco de la conversación hacia esas temáticas.
Duración: 1h
Días y horarios: sábados y domingos del mes a las 11:00 h.
Sin inscripción previa.
Idosos, pessoas com deficiência, mulheres grávidas e pessoas com crianças de colo têm acesso preferencial à bilheteria e entrada do Museu.
Isenção e pagamento de meia-entrada estão condicionados à apresentação de documento comprobatório (ofício da instituição requerente, carteirinha de estudante, holerite de professor de escola pública/servidor da Secretaria de Segurança Pública, membros do ICOM, carteirinha da Sutaco, Embratur, CET, limpeza pública, entre outros).
É proibido o consumo de qualquer tipo de alimento nos espaços expositivos.
O Museu conta com um guarda-volumes para mochilas, sacolas e demais volumes.
Fotografias e filmagens são permitidas apenas como registro de visita. Para ensaios particulares e comerciais é necessária autorização prévia.
Para não comprometer a integridade do acervo exposto e a segurança dos visitantes, é proibido tocar, sentar-se ou apoiar-se nos objetos de todo espaço expositivo.
Evite falar ao celular, gritar e correr no interior do Museu.
Não é permitida a entrada em trajes de banho, sem camisa e sem calçados.
Hágase amigo del museo y contribuya con nuestras acciones y actividades educativas.